«« Voltar
Curso Básico de Língua Espanhola para Artesão
Protocolo do SIGProj:   122785.437.83801.29062012
De:14/08/2012  à  20/11/2012
 
Coordenador-Extensionista
  Natalia Labella de Sánchez
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Porto Alegre - Câmpus Porto Alegre - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  Este curso é a concretização de fases anteriores da prestação de serviço “Línguas estrangeiras para artesãos”, cujo objetivo foi pesquisar as principais necessidades dos artesãos no que se refere ao uso da língua espanhola e inglesa no atendimento de clientes estrangeiros nas feiras de artesanato. O resultado disso foi a elaboração de um material didático para fins específicos, o qual permite preparar o estudante para utilizar a língua espanhola em situações específicas de seu cotidiano de trabalho. Embora este curso possa parecer atrelado especificamente à realização da Copa do Mundo de 2014, aprender línguas estrangeiras é uma demanda antiga desse segmento de trabalhadores, visto que Porto Alegre recebe um fluxo contínuo de turistas e muitos dos artesãos participam de feiras de artesanato internacionais.
Palavras-chave
   ensino, espanhol, artesãos
Público-Alvo
  Artesãos expositores de feiras de artesanato em Porto Alegre, em especial os artesãos que atuam na feira “Brique da Redenção”. Para poder se inscrever, o artesão deve ter a Carteirinha do Artesão emitida pelo FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social).
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   1) Blog do PROPEL: www.propel-ifrs-poa.blogspot.com 2) Blog da Associarte: http://profissaoartesao.blogspot.com.br 3) Email: propel@poa.ifrs.edu.br
«« Voltar