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EXPERIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM QUÍMICA:IMPORTÂNCIA E VIABILIZAÇÃO
Protocolo do SIGProj:   104143.438.92114.27022012
De:31/03/2012  à  30/12/2012
 
Coordenador-Extensionista
  Andréia Modrzejewski Zucolotto
Instituição
  IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
Unidade Geral
  Porto Alegre - Câmpus Porto Alegre - Extensão
Unidade de Origem
  EXT - Extensão
Resumo da Ação de Extensão
  O presente projeto de extensão tem como objetivo atuar na formação continuada de professores de Química, especificamente no que tange a questão da experimentação. A formação continuada discutirá a questão da importância e de mecanismos que viabilizam a experimentação na sala de aula, reunindo elementos que a justifique. Além de estudar atividades práticas para a Educação básica, o curso abordará os pressupostos epistemológicos da experimentação. As atividades experimentais propostas buscam contemplar a realidade educacional vigente, em que se propõem atividades experimentais de baixo custo com uso de materiais alternativos. Tal ação de Extensão visa a experiência docente na formação inicial de professores de ciências da Natureza, com os resultados de pesquisas do grupo de docentes do IFRS desenvolvidas nos últimos dois anos. A contribuição da ação de extensão para a qualificação da educação Básica, atuando na formação continuada dos professores de Química da rede púbilca, é o objetivo principal desta ação.
Palavras-chave
   ensino de ciências, formação continuada, experimentação
Público-Alvo
  O presente projeto de extensão tem como objetivo atuar na formação continuada de professores de Química, especificamente no que tange a questão da experimentação. A formação continuada discutirá a questão da importância e de mecanismos que viabilizam a experimentação na sala de aula, reunindo elementos que a justifique. Além de estudar atividades práticas para a Educação básica, o curso abordará os pressupostos epistemológicos da experimentação. As atividades experimentais propostas buscam contemplar a realidade educacional vigente, em que se propõem atividades experimentais de baixo custo com uso de materiais alternativos. Tal ação de Extensão visa a experiência docente na formação inicial de professores de ciências da Natureza, com os resultados de pesquisas do grupo de docentes do IFRS desenvolvidas nos últimos dois anos. A contribuição da ação de extensão para a qualificação da educação Básica, atuando na formação continuada dos professores de Química da rede púbilca, é o objetivo principal desta ação.
Situação
  Atividade COM RELATORIO FINAL
Contato
   Coordenação do Projeto: Andréia Modrzejewski Zucolotto e-mail: andreia.zucolotto@poa.ifrs.edu.br Telefone: 51-3308-5708
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